terça-feira, 15 de julho de 2008

Made in TURKEY

Estava dentro do ônibus indo para o trabalho (como sempre cochilando), acordei ao som de uma música que anos atras me fez dançar elouquecidamente quando a escutava (e o efeito não passou, só a cara de pau que diminuiu), onde o cantor iniciava a dita música mandando um beijo, era uma língua que não conseguia distinguir, um som meio árabe, e vocês sabem que é provado cientificamente que o som que escutamos pela manhã fica martelando na cabeça o resto do dia, foi o que aconteceu, o kiss, kiss... ficou na minha cabeça.

Como não ia descansar enquanto não descobrisse qm cantava, fui caçar a música na net, coloquei de todo o jeito, achei uma versão em Inglês da Holly Valance, e foi apartir daí achei o dito rapaz que emprestava a sua voz para aquela música, acreditem encontrei um cantor lindo, lindo, lindo de viver, moreno de olhos verdes chamado Tarkan Tevetoğlu (bofe de fechar comércio) nascido em Alzey (Alemanha) no dia 17 de outubro de 1972, ele é um cantor pop turco-alemão. Suas canções mais conhecidas são Şımarık e Şıkıdım. Entretando a música que escutei no ônibus eu ainda não tinha encontrado (pelo menos não com o nome de Kiss, kiss), então fui ao youtube, e olha o que eu encontro:

Kiss, kiss (Şımarık) - Tarkan
kiss, kiss foi um dos primeiros vídeos de trabalho de Tarkan

Junto com esse vídeo, achei um extenso material sobre o bonitão ai... achei até um fã clube brasileiro, pensem??? tenho um amigo turco nós nos comunicamos em inglês e vou pedir a ele que me ajude a traduzir algumas músicas.

1. TARKAN PHOTOS
2. Tarkan Brasil Fã Clube OFICIAL

Esses são alguns dos milhares de sites que falam sobre Tarkan, e eu não acreditei que nunca tinha visto ou ouvido falar nessa gracinha, quando ouvia a música achava que era um barrigudo velho que cantava... pensem!!!

Tarkan começou a fazer sucesso por volta de 1994 depois de aparecer ao vivo
em um programa especial de música pop para a rede de rádio e televisão Turca.
Tarkan nasceu em 1972 na Alemanha e morou lá até completar seus 16 anos. Seus
pais eram emigrantes Turcos. Em 1986 ele retornou a Turquia para estudar música, Tarkan tocava também em bares e casa noturnas de Istambul. Tarkan teve uma educação em música classica e escreve suas próprias músicas. Ele estudou no conservatório de Karamurel na Turquia e teve como professores vários mestres Turcos.

Trecho do artigo : Tarkan o Ídolo da música Turca

Aqui vão alguns vídeos desse gato: TurkCell Comercial part 1, Tarkan Unicef Comercial, Pepsi Comercial 02... fora os clipes musicais que eu não coloquei o link. ai ai ai mais uma paixão na minha vida...


APRECIEM SEM VICIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário